sexta-feira, 1 de julho de 2016

Tipos de Mediunidades

Existem mais de 100 tipos de mediunidade, mas as mais comuns são:
  • Intuição: o médium recebe em seu pensamento sob a forma de uma sugestão, mensagens provindas de um espírito.
  • Incorporação: é a mediunidade em que o médium sintoniza a vibração da entidade e essa vibração toma conta de todo seu corpo. A sintonia é mental e pode produzir uma incorporação parcial ou integral, na incorporação parcial o médium fica consciente ,isto é, ele sabe que esta ali, sente, observa, mas não domina o corpo, nem controla o raciocínio. Perde também a noção de tempo e, embora tenha sido espectador de si mesmo perde a noção de muita coisa que se passou ao desincorporar. Na incorporação parcial pode haver uma quebra de sintonia ocasional o que permitirá ao médium interferi na comunicação. Na incorporação integral, o médium fica totalmente inconsciente, pois a uma perfeita sintonia com a vibração da entidade. Nesse caso, não há a possibilidade de interferência e ao desincorporar, o médium não vai se lembrar de nada do que se passou. Deve ficar claro que a incorporação parcial é tão autentica quanto a integral. O único problema é o médium não interferir, procurando se isolar e deixar que a entidade atue livremente.
  • Vidência: é o tipo de mediunidade que permite, aquele que a possui desenvolvido, ver as irradiações podendo ser três tipos: Direta; Intuitiva e Focalizada. Direta: ele vê a entidade perfeitamente; Intuitiva: vê com a mente, por, intuição, imagem mental; Focalizada: utiliza algum objeto para evidência.
  • Clarividência: é o tipo de mediunidade que permite ver fatos que ocorrem no passado  e que ocorrerão no futuro(mediunidade difícil de ser encontrada).
  • Audição: o médium houve uma voz clara e nítida nos seus ouvidos, e dessa forma recebem as mensagens.
  • Transporte: é a capacidade de visitar espiritualmente outros lugares enquanto o corpo físico repousa tranquilamente.
  • Desdobramento: é um transporte em que o espírito do médium fica visível a outra pessoa. O corpo fica repousando, o espírito do médium se transporta a outro ambiente ficando visível.
  • Psicografia: tipo de mediunidade muito comum, é a capacidade de receber comunicação pela escrita.
A mediunidade é a capacidade que todos nós temos em maior ou menor grau e tipos diferentes de servimos de veículo de comunicação entre o plano físico e espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário