quinta-feira, 18 de junho de 2020

Como a vela me conecta com o Axé da divindade?


Acender vela é um ato mágico-religioso. Quando a chama é acesa e direcionada pela reza, ela estabelece a conexão entre a pessoa e a entidade ou orixá pra quem vai ser realizado o pedido.

Na prática – e mecanicamente – isso ocorre da seguinte forma: a energia mental e emocional evocada sai do seu corpo e encontra a energia da chama da vela, nesse momento ela entra nesse fluxo da chama e se alonga até a tela planetária do guia, orixá, anjo da guarda, enfim a quem você dedicou a queima.

Esse cordão ígneo faz o transporte da intenção, estabelece a conexão, e após tocar a tela planetária retorna ao corpo da pessoa como um bálsamo.

Por isso é tão importante que ao acender uma vela em sua casa ou em qualquer lugar que seja, você esteja com a cabeça firme no seu propósito, que a sua concentração esteja focada no seu objetivo e nunca pensando em compromissos ou coisas exteriores.

Foto @flechafotoevideo
Texto Julia Pereira

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Reflexão!!!




Não adianta tomar banho de ervas para se limpar, quando você continua se sujando na lama
Não adianta banho de ervas para se defender quando você está sempre prejudicando alguém.
Não adianta banho para a prosperidade quando você tem  egoísmo no espírito.
Não adianta banho de erva pra elevação se você ainda continua emanando energia nociva para os outros.
Não adianta acender vela branca pra anjo da guarda e continuar com a alma suja.
Não adianta ascender vela pra orixá e entidades se você insiste em viver na escuridão do egoísmo.
Não adianta usar roupa branca se você só pratica o egocentrismo.
Não adianta fazer preces, usar fio de contas,tomar banho de ervas, ouvir conselhos de entidades não adianta fazer todo esse ritual, se não carrega o básico com você, mudança interior!
Não adianta pregar caridade e amor se as atitudes são reversas
Tudo que você ganha através de abertura de canais pelos banhos, é porque você semeou primeiro no seu coração, na sua alma e nas suas atitudes.
É preciso se limpar internamente para espalhar luz. É preciso se despir da vaidade,  arrogância, soberba, mentiras e todo sentimento negativo.
Não adianta dendê, não adianta benzer. Nada funciona sozinho, nem erva, nem vela e nem nada. O labirinto obscuro onde sua mente muitas das vezes se perde, não te levará a lugar nenhum a não ser a escuridão.
É preciso se educar para poder servir.
Por: Estudos De Umbanda Ofc